Blog ABRE

7 competências que toda empresa cobiçada busca em um trainee

Conseguir um emprego em uma multinacional com um bom salário e plano de carreira é o sonho da maioria dos jovens recém-formados. E como há muitos candidatos, as vagas existentes são bem concorridas.

Apesar das particularidades de cada companhia e área, algumas características buscadas pelas empresas são universais. Vejam quais são e aumente suas chances de ser escolhido:

Mutitarefas

Com o quadro de funcionários cada vez mais enxuto, as empresas visam os profissionais generalistas, capazes de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, lidar com prazos, números, pessoas, cálculos e tecnologia, sempre respeitando os prazos.

Ter inglês avançado

A maioria das multinacionais exige um nível avançado ou fluente de inglês, pois, em muitos casos, o trainee terá contato direto com profissionais estrangeiros.

Há pessoas com excelentes currículos, mas que acabam não tendo uma boa performance durante os processos seletivos. Em muitos casos, isso de deve à timidez ou falta de clareza na hora de se comunicar. De acordo com os especialistas em recrutamento, o grande trunfo dos bons candidatos são suas características interpessoais, como capacidade de se expressar bem e jogo de cintura.

Ter Iniciativa

Essa é uma das competências mais observadas durante os processos seletivos de qualquer área. Os recrutadores estão em busca de candidatos mais proativos do que reativos.

Ser bem informado

Saber o que acontece no mundo nos mais diferentes aspectos (culturais, políticos e econômicos, por exemplo) conta muitos pontos. Lembre-se de que as multinacionais trabalham para o mundo. Por isso, é tão importante saber o que acontece além da sua esquina.

Ser flexível

O profissional precisa demonstrar facilidade para utilizar novos métodos e ferramentas de trabalho, reagir bem às mudanças e adaptar-se rapidamente às novas rotinas. Vale dizer também que muitas dessas empresas preferem os profissionais com disponibilidade para se mudar de cidade ou até de país.

As empresas procuram cada vez mais profissionais dispostos a apresentarem novos projetos e soluções que ajudem a resolver problemas. São pessoas proativas e comprometidas com os resultados da companhia.

Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *