Blog ABRE

12 frases para nunca dizer no trabalho.

Você provavelmente já ouviu alguém dizer “pense antes de falar”. E é uma ótima ideia de se praticar, principalmente no ambiente de trabalho. Falar algo errado (ou de um jeito errado) pode te deixar mal com colegas e superiores. É tudo uma questão de expressão.

Como diria Julian Casablancas:  “É difícil de explicar. Eu disse as coisas certas, mas agi da forma errada” Hard to Explain – The Strokes

Outro hábito negativo que pode te dar problemas são as tentativas de correção mal formuladas. Se você diz “Você deveria ter feito isso!” ou “Não é assim que se faz”, você fere os sentimentos deles, e ainda não chega a lugar nenhum, porque o que já passou, passou. No lugar de dissecar o problema, ofereça soluções.

Todos deveriam pensar em como suas palavras podem afetar aqueles ao seu redor, seja no trabalho ou falando com desconhecidos.

Publicado originalmente em [ HeadWay Capital ]. Traduzido e adaptado pela equipe do tutano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *