Na dúvida, procure ser o mais discreto e atencioso possível. Abaixo listamos algumas atitudes que você deve evitar para não cometer gafes.
Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Pois então… Guarde as roupas curtas e de balada para o fim de semana e opte por algo que seguramente é aceito na maioria dos ambientes de trabalho. Se a empresa não for tão formal, um jeans e uma camisa será a dupla perfeita pra a estreia.
Agir com descaso com quem está te ensinando
Alguns estagiários e trainees se acham preparados demais e acabam demonstrando apatia durante uma explicação de um colega mais experiente. Isso pode pegar muito mal e fazer seus companheiros pegarem birra de você. A dica é: mesmo que você já saiba sobre o que estão te explicando, seja educado e ouça com atenção.
Na faculdade era tolerável, mas agora os tempos são outros. Chegue antes ser for o caso, mas não se atrase.
Forçar intimidade
Você acabou de chegar, então, não vai pegar bem você ficar claramente puxando o saco de gestores ou se passando por amiguinhos dos seus colegas de trabalho. Claro, que é importante se aproximar de todos eles, mas isso deve ser aos poucos para não parecer exagero.
Claro que você pode atender as ligações, mas seus colegas não precisam saber detalhes da sua conversa, fale baixo e seja breve. Se for o caso, diga para a pessoa que está te ligando que você retornará mais tarde.
Usar o Whatsapp sem parcimônia como se estivesse em casa
Local de trabalho é para trabalhar, deixe para atualizar o papo com os amigos e familiares depois que sair do escritório.
Em algumas empresas, elas são bem vindas e até utilizadas como ferramenta de trabalho, mas em outras são proibidas. Antes de abrir seu facebook, procure saber se isso é bem visto na companhia.
Criticar o emprego anterior
Criticar ou fazer comparações com as empresas por onde já passou é antiético e indelicado. Guarde essas avaliações para você.
Catraca Livre