1. Camiseta de time ou com frase engraçadinha
Os consultores são unânimes: ambiente de trabalho não é lugar para exibir a paixão pelo time. Isso cria um ambiente competitivo na empresa, gera divergências e faz os funcionários perderem o foco. A mesma coisa vale para camisetas com frases engraçadinhas e de duplo sentido.
A menos que você seja analista de mídias sociais, você não deve ficar curtindo e compartilhando posts de 5 em 5 minutos durante o expediente. Mesmo que a empresa libere o uso dessas redes, o uso sem limites dá a impressão que você está deixando de executar suas tarefas para se divertir.
3. Celular ativo
4. Não admitir o erro
Não admitir o próprio erro e ainda tentar colocar a culpa em outra pessoa depõe muito contra você. A postura esperada por qualquer chefe é que o funcionário seja honesto e maduro o suficiente para assumir suas falhas e tentar corrigi-las.
5. Dizer: “eu não ganho para isso”
6. Bajulação
O bajulador é uma figura muito malvista e ainda muito presente nas empresas. É importante ter em mente que a bajulação não é o caminho certo para subir na carreira, muitas vezes, essa atitude pode parecer forçada e fazer o funcionário perder pontos com o próprio chefe.
7. Atrasar entrega de projetos