Além de valores mensais para os alunos, a iniciativa do Chevening, programa de oferecimento de bolsas no Reino Unido para estudantes de todo o mundo, também garante passagens aéreas e taxas universitárias pagas, com inscrições abertas até 01 de novembro
Como se candidatar para estudar no Reino Unido
A vaga é oferecida para candidatos de qualquer área de atuação, tem duração de um ano e se aplica a diversas universidades do Reino Unido, com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2023.
Além das passagens e das taxas, as bolsas Chevening incluem uma quantia mensal em dinheiro, e mais o valor da emissão do visto e auxílio para instalação dos selecionados no país.
A seleção exige graduação completa e pelo menos dois anos de experiência profissional dos candidatos ou candidatas, que terão que realizar uma entrevista em inglês.
O processo de seleção exige documentação completa dos alunos e alunas, preenchimento de formulário e escolha de três cursos de mestrado em qualquer área de atuação no país.
Financiado pelo Foreign, Commonwealth and Development Office e realizado pelo governo do Reino Unido desde 1983, o programa Chevening já ofereceu mais de 50 mil bolsas: no ano passado, 46 brasileiros foram selecionados.
Segundo o site, a seleção dos bolsistas busca candidatos e candidatas com “ambição, perfil de liderança e bom desempenho acadêmico”, para entrada em universidades de excelência como Oxford, Cambridge, London School of Economics e mais.
Hypeness