O som das vuvuzelas ressoando, famílias e amigos reunidos, do grito da torcida ao sentimento único após a bola balançar a rede. Emoções que apenas a Copa pode nos proporcionar. Se você está com saudade de comemorar e torcer como nunca, não se preocupe! Falta menos de um ano para a Copa do Mundo 2022.
Neste ano, teremos a tão aguardada Copa do Mundo no Catar. Até o momento, 14 seleções já estão confirmadas para a disputa do mundial. E diversas outras disputam as eliminatórias.
Para entrar no clima da copa, decidimos ir a fundo na vida pessoal dos atletas e listar os principais jogadores de futebol que já realizaram uma faculdade. Na listagem, selecionamos jogadores que estarão presentes nesta edição ou que participaram da última edição da Copa do Mundo.
Confira, a seguir, a faculdade dos jogadores que possivelmente estarão presentes na copa ou estiveram presentes na última edição.
Giorgio Chiellini
O zagueiro Giorgio Chiellini é, além de jogador, um grande intelectual. O jogador da Juventus possui graduação em Economia e Doutorado em Administração pela Escola de Gestão e Economia da Universidade dos Estudos de Turim, recebendo a nota máxima em sua tese.
Chiellini atua pela seleção italiana, atual campeã da Eurocopa. Apesar da conquista do campeonato europeu, a vida da seleção italiana nas eliminatórias não está nada fácil. Ela terá de disputar a repescagem no mesmo grupo de Portugal, ou seja, apenas uma das duas seleções estará presente nesta edição da copa.
Romelu Lukaku
O centroavante belga Romelu Lukaku possui não apenas um, mas dois cursos de graduação . O jogador do Chelsea é formado em Turismo e Relações Públicas . Além de sua formação acadêmica, Lukaku também é fluente em cinco línguas.
A Bélgica é uma das 14 seleções que já estão confirmadas para a disputa da copa . Por conta disso, Lukaku, artilheiro de sua seleção, possivelmente estará presente na disputa.
Simon Mignolet
O goleiro do Club Brugge, Simon Mignolet, também possui formação acadêmica. Mignolet é graduado em Ciências Políticas . O jogador, em entrevistas, sempre afirmou a importância dos estudos como um “plano B”.
Mignolet esteve presente na última edição da Copa do Mundo de 2018, representando a seleção belga e pode novamente estar presente nesta edição.
Yuto Nagatomo
O lateral japonês Yuto Nagamoto possui formação em Economia Política. O jogador realizou sua graduação em uma das universidades mais respeitadas de Tókyo, a Academia Meji.
A seleção japonesa ainda está na disputa das eliminatórias , ocupando, até o momento, a segunda colocação do Grupo B das eliminatórias asiáticas. Por conta disso, podemos novamente ver Nagamoto na disputa da copa, já que ele esteve presente na última edição.
Vincent Kompany (Técnico)
O belga Vicent Kompany atuou durante anos pelo futebol inglês, participando também Copa do Mundo de 2018. O ex-jogador atualmente é treinador do Anderlecht.
Kompany possui em seu currículo um MBA por meio de sua tese sobre times da Premier League (primeira divisão do campeonato inglês). Ele elaborou, por meio de entrevistas, uma pesquisa para entender como o desempenho de um time pode ser positivamente afetado por jogar em seu próprio estádio.
Tite (Técnico)
O treinador que irá comandar a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, possui também uma graduação em seu currículo. Tite é formado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas ( PUC-Campinas ).
Tite também esteve no comando da seleção brasileira na copa de 2018, onde o Brasil foi eliminado para a Bélgica nas quartas de final pelo placar de 2X1.
Hojemais.com.br