Pequena grande artista! Manuela Martins, de apenas 5 anos, de Assis (SP), é a artista plástica-mirim mais jovem convidada a expor suas obras de arte no Museu do Louvre, em Paris. Que demais, não é mesmo?!
A exposição contará com quatro lindas obras da Manu e acontecerá em outubro deste ano. A participação da artista integrará o “Carrousel du Louvre” – único marco histórico-cultural junto ao Museu do Louvre.
“A minha inspiração vem da cabeça, eu faço as pinturas com as mãozinhas e pinto na sala de casa”, disse a pequena artista em entrevista ao Só Notícia Boa. (que fofa!).
O pai da Manu é vendedor de caldo de cana e a mãe dela, professora. A família precisa de ajuda para levar a pequena artista para a França, veja abaixo.
Estilo expressionista abstrato
Os quadros da Manu se destacam pelo estilo expressionista abstrato. Todas as obras são pintadas à mão, sem o uso de pincéis e recebem nomes únicos escolhidos pela própria artista.
Em menos de dois anos, Manu já pintou 30 quadros autorais. A mamãe Josimara Martins, 33 anos, que trabalha como professora, contou que a filha sempre gostou muito de pinturas e desenhos.
A paixão pela arte foi descoberta durante a pandemia
Em 2020, durante a pandemia, Josimara percebeu um aumento do interesse da filha sobre pintura e passou a contar histórias de pintores famosos e a mostrar obras de artes para a pequena Manu, que nessa época tinha apenas 3 anos.
O pai da Manu acompanhou todo o processo de perto e está muito orgulhoso com a história que a filha vem escrevendo, ou melhor, desenhando! João Paulo Silvestre de Oliveira, de 37 anos, é autônomo e trabalha vendendo caldo de cana.
“Colocamos nas redes sociais as obras da Manu, e as postagens foram tendo uma grande visibilidade. Ficamos felizes e surpresos! Depois de um tempo recebemos o convite para Manu expor as suas obras dentro do Louvre”, descreve João Paulo.
Vaquinha para Manu ir à Paris
Para participar da exposição a Manu deve gastar em média 136 mil reais e hoje, a família ainda está muito longe de ter esse valor.
Por isso, a mãe e o pai da Manu organizaram uma vaquinha online.
Só noticia boa .