Blog ABRE

Estágio acima de 40 anos já é realidade dentro das empresas no Brasil

Um estudante jovem, com pouca experiência de vida. Essas são algumas das primeiras características imagináveis quando se pensa na figura do estagiário. Correto? Nem sempre. Acima de 40 anos,  com o crachá de estagiário, estão cada vez mais presentes dentro das organizações. Uma tendência que já realidade e deve aumentar ainda, segundo Fernando Linschoten, diretor-presidente da ABRE – Emprego e Estágio.

O envelhecimento da população, acompanhado pelo crescimento da qualidade de vida desse público, tem feito com que os acima de 40 anos, voltem à faculdade e, consequentemente, busquem oportunidades de estágio. Esse é um movimento que já cresceu muito nos últimos anos e que está em franca expansão.

Com esse público  frequentando os ambientes universitários, também é maior o interesse desse público por estágios, seja para complementar a renda ou simplesmente se manter ativo. E a presença dos “sênior” dentro das empresas é bem vista pelos gestores, explica Linschoten.

“A maturidade para tomar decisões mais assertivas, responsabilidade e comprometimento com os afazeres e, claro, a experiência de vida, que pode ser compartilhada com os mais jovens são, sem dúvida, algumas das características que fazem os empregadores quererem os acima de 40 anos em seu time de estagiários”, explica o diretor-presidente da ABRE.

De acordo com Linschoten, já há programas em empresas específicos para a efetivação de estagiários que têm a partir de 40 anos. “É a inclusão por meio da diversidade de gerações pedindo passagem. Quando a energia e disposição dos mais jovens, se aliam à sabedoria dos mais experientes, os resultados tendem a ser os melhores”, conclui.

Para fazer seu cadastro como 40+ ou abrir uma vaga , basta acessar o www.portalabre.com.br

Assessoria de imprensa – ABRE ESTÁGIO E EMPREGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *